terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Fé Social

''Devido ao crescente aumento de orações via redes sociais, igrejas de todo o país estão lançando um novo modo de adoração: a fé social.
Bispos da Igreja Universal estudam parcerias com grandes provedores de internet para cobrar o dízimo diretamente das contas dos fiéis.''


Seria trágico, se não fosse cômico. Que a internet e o avanço tecnológico nas últimas décadas mudaram drasticamente o nosso cotidiano, ninguém tem dúvidas. Porém, é engraçado notar como certos costumes da nossa vida real passam para a vida virtual num piscar de olhos. Talvez ninguém acreditasse que isso pudesse ocorrer com a religião, mas sim, a cyberfé é um fenômeno recorrente nas redes sociais. Que atire a primeira pedra quem nunca viu na sua timeline do Facebook uma oraçãozinha sequer, seja lá de que tipo. Pois é meu amigo! Não é feitiçaria, é tecnologia! (Feiticeira feelings hehehe)
Se antes as pessoas costumavam orar em igrejas ou sozinhas em suas casas, hoje elas agradecem a Deus via Facebook mesmo. E do jeito que as coisas andam, eu espero que a conexão no céu seja banda larga, porque né... tem que ter muitos gigas pra aguentar!
O melhor de tudo é que alguns usuários chegam até a te intimidar com correntes do tipo ''Sei que a maioria das pessoas não vai copiar isso, mas se você confia em Deus cole isso no seu mural''. Chego até a pensar que notícias como a do início deste texto serão consideradas completamente normais dentro de alguns anos. Padres e/ou bispos farão seus cultos via skipe, atenderão fiéis via msn e ainda prestarão gratuitamente um serviço inovador: o confessionário on-line. Bençãos serão enviadas a qualquer hora, pra qualquer usuário numa simples tweetada. Assim, você não precisará mais perder tempo no drive-thru da oração =]. Soluções práticas para um mundo cada vez mais veloz.
Pode parecer um absurdo, mas não é difícil imaginar a galera dando ctrl c + ctrl v em 30 aves-maria pra pagar seus pecados por aí...

Santa internet!

2 comentários:

  1. nossa, muito bom! vou dizer o que todos já sabem.. o mundo hoje é uma grande piada. rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkk...no mínimo cômico!
    Ninguém merece, o povo é palhaço demais!

    Beijos Re...sdds

    ResponderExcluir